homem-faz-pilates+8
8 motivos para os homens fazerem Pilates
22 de agosto de 2019
crianca01
Pilates: um treinamento inteligente para as Crianças
22 de outubro de 2019

Alívio da Hernia de Disco através do Pilates

como-tratar-de-uma-hernia-de-disco

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 5,4 milhões de brasileiros sofrem de hérnia de disco. No entanto, muitos dos casos não são cirúrgicos e podem ser resolvidos com o método Pilates. Sintomas como dores no braço, na perna, formigamento nos pés ou nas mãos, dormência nos braços ou nas pernas, diminuição de força e atrofia de musculatura podem ser minimizados com exercícios para fortalecer, equilibrar e alongar a musculatura da coluna vertebral.

 

Como funciona:

O método Pilates trabalha todas as partes do corpo igualmente, o que evita sobrecarregar músculos e regiões específicas. E quem sofre de hérnia de disco, aprende a não sobrecarregar a coluna, que fica protegida pelo abdome.

 

Benefícios:

  • Aumento da flexibilidade das articulações, inclusive as da coluna, que passa a trabalhar da maneira correta sem criar impacto nem sobrepeso em determinadas vértebras.
  • Músculos fortes para realizar suas atividades cotidianas sem sobrecarregar a coluna.
  • Estabilização da coluna lombar.
  • A prática regular restabelece os espaços intervertebrais, resultando maior proteção dos discos intervertebrais e alinhamento da postura adequada.

 

As aulas

Os exercícios de Pilates são realizados de forma personalizada, e o aluno que sofre de hérnia de disco terá sua aula programada por um instrutor que fará as atividades de acordo com os exames e necessidades.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *